Morte

Por Aline Cândido, do blog Verbonline <http://verbonline.blogspot.com/>

“Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse.” (Atos 2.24).

Você sabe de quem este texto está falando? Não é de Moisés, aquele grande homem que conduziu o povo israelita para a Terra prometida. Também não é sobre Paulo, o homem que passou de fariseu a apóstolo e fez grandes viagens missionárias em sua época. Também não é sobre Davi, o rei que era segundo o coração de Deus. Esse texto também não é sobre Gandhi, Allan Kardec ou Maomé. Todos estes morreram e seus corpos sofreram decomposição, viraram pó. A morte chegou para todos, menos para um.

Saúde, dinheiro, prosperidade… essas coisas qualquer um pode conseguir e muitas religiões fazem “propaganda” destes itens para atrair seguidores. Mas quem é que, uma vez morto, consegue ressuscitar? Quem desafiou e venceu a morte, rompendo seus laços? Foi Ele, o único – Jesus Cristo, filho de Deus. “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11.25).

Muitas religiões podem te dar uma “boa vida”, mas somente Jesus pode fazê-lo vencer a morte, como Ele fez. Essa é a essência do cristianismo. Se você não deseja isso mas deseja todas as outras coisas, não me leve a mal, mas seu cristianismo é raso. Peça a Deus para ampliar a sua visão, enxergue além dessa vida.

Se o cristianismo serve somente para você, não é cristianismo. Deus nos leva a ter compaixão por outros como Ele teve por nós. “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo o que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

Você que é mãe ou pai deve imaginar o tamanho do sacrifício que seria dar o seu filho por alguém. Agora imagine entregar o seu filho por alguém que não merece. Foi isso o que Deus fez, esse é o tamanho do amor dEle por nós.“Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” (Romanos 5.7-8).

Esse é o meu Deus – Ele está vivo! “Ele acabou com o poder da morte e, por meio do evangelho, revelou a vida que dura para sempre” (2Timóteo 1.10).

Lembre-se disso: os que crêem nele, ainda que morram, viverão eternamente. De que lado você está?

Tags: , ,

Uma resposta to “Morte”

  1. Aline Candido Says:

    Valeu pela citação Gui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: