Boas Notícias! (notícias do rev. Amós)

Gente, directo del Chile, Viña del Mar, o post em destaque desta semana é do nosso amigo-irmão Amós ou o reverendo Amós, como alguns o conheceram.

> > >

Boas Notícias!

Queridos amigos, quero compartilhar algumas das coisas boas que Deus tem feito aqui no Chile.

Primeiramente, Ele tem sido fiel e me sustentou nestes dois anos que se passaram, foram dois anos de muito crescimento pessoal e ministerial. Agora em 2010 iniciamos uma nova etapa com a igreja e com a missão aqui no Chile.

Eu estou fazendo os tramites para pertencer à APMT – Agencia Presbiteriana de Missões Transculturais da IPB e por isso estive em Sao Paulo na primeira semana de fevereiro. Devo retornar mais uma ou duas vezes este ano para fazer módulos do curso de formação missionaria, que é parte dos pré-requisitos para ingressar à agencia. Peço que orem por esse processo, porque demanda gastos e processos um pouco desgastantes, mas se Deus quiser, vai dar tudo certo. O motivo de tudo isso é porque pertencendo a uma agencia como a APMT é mais seguro trabalhar como missionário transcultural. O suporte que a IPB oferece através da APMT é realmente muito bom e seguro para quem está longe do país.

Outra boa noticia é que estamos desenvolvendo aqui na região de Viña e Valparaíso um projeto para difusão da visão missionária, tanto nacional como transcultural. A Igreja do Chile não tem nenhum missionário, nenhuma agencia e nenhum trabalho a nível nacional de promoção da obra missionária. Entao este é um desafio para nós, o de ensinar a igreja a se envolver com missões. Realizaremos um congresso de missões em junho e outro de missões urbanas em setembro. Peço que orem por estes motivos também. Foi enviado um projeto para o sínodo (que é a instancia mais alta da igreja aqui) para a realização de uma revista de missões e de uma promoção a nivel nacional da visão missionária. A reunião será no fim do mes de fevereiro, por isso, é importante orarmos por esta reunião, porque nela se discutirá o projeto da denominação para os próximos 10 anos.

Eu continuo na igreja de Viña del Mar este ano. O Pr. Daniel me convidou por mais um ano e pediu que eu assumisse a igreja como pastor titular, porque ele foi eleito diretor do hospital onde trabalha e com o trabalho do sínodo, do qual ele é presidente, ele não tem tido o tempo necessário para se dedicar ao ministerio integral. Será um grande desafio, e por isso conto com as oraçoes de vocês. Eu tenho um projeto com a Sétima Igreja de Santiago para 2011, para assumir o pastorado titular de uma igreja em processo de revitalização. Este é outro grande desafio e se tudo se confirmar, devo começar em março de 2011.

Eu continuo colaborando com o Seminario com algumas matérias e coordenando o programa de ensino à distancia, Microseminarios. Tem sido uma experiência muito boa, mas exige bastante tempo e dedicação. Ano passado eu colaborei com o Grupo Bíblico Universitário, que é a ABU do Chile. Este ano ainda não sei como será, mas espero poder seguir colaborando com o ministério entre universitários aqui na região.

A última, mas a mais nova noticia é que desde hoje está no ar o novo site da Primera de Viña: www.ipch.cl/primeradevina neste site vocês podem encontrar textos e videos das pregações e conhecer um pouco o que Deus tem feito aqui.

É um prazer falar com vocês. É uma alegria saber que a obra do Reino de Deus não se faz sozinho. Muito obrigado pelo apoio. Que Deus os abençoe muito.

Em Cristo,

Amós Cavalcanti
amosibel@yahoo.com.br
twitter.com/PastorAmos
amoscavalcanti.blogspot.com

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: