DEUS, nosso bom pastor

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” 
Sl 23.1

Nos tempos do Antigo Testamento a criação de ovelhas era uma das atividades econômicas mais comuns em Israel. Davi, ainda jovem, já conhecia bem a profissão. Adquiriu profunda experiência no pastoreio das ovelhas. Ao escrever o salmo 23 Davi fala de seu relacionamento com Deus, declarando sua fé no Deus que cuida de sua vida. Ele experimentava o cuidado de Deus em sua vida. Era resultado de sua confiança em Deus. Ele faz uma bela declaração de fé: “o Senhor é o meu pastor” (Sl 23.1). Ao contrário do que se pensa, Deus não era propriedade de Davi, mas Davi declara pertencer a Deus.

Em outras palavras, Davi sabia que Deus, sendo seu pastor, estaria com ele, oferecendo cuidado, sustento, amparo, proteção e, sobretudo, sua doce e maravilhosa presença. Nossa experiência de fé em Jesus Cristo assegura-nos a confiança de que jamais estaremos sozinhos nas jornadas da vida. Sendo ele o nosso pastor entramos numa fascinante relação de intimidade, o que enche o coração de paz e segurança.

Publicado originalmente em http://www.lpc.org.br/cada-dia em 12/04/11

Uma resposta to “DEUS, nosso bom pastor”

  1. Andrea Garrido Says:

    Hoje, é realmente assim que me sinto. Depois de ingressar na Igreja Presbiteriana de Vila Maria, aprendi a confiar em Deus, a acreditar que sempre haverá uma solução para aquilo que julgava impossível. Entregar minha vida à Jesus foi a melhor decisão que já tomei na vida, e hoje em minhas orações, peço que Ele me dê meios de contribuir na propagação de Seu Nome, auxiliando pessoas que necessitam de amparo espiritual.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: