DEUS, nosso bom pastor

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” 
Sl 23.1

Nos tempos do Antigo Testamento a criação de ovelhas era uma das atividades econômicas mais comuns em Israel. Davi, ainda jovem, já conhecia bem a profissão. Adquiriu profunda experiência no pastoreio das ovelhas. Ao escrever o salmo 23 Davi fala de seu relacionamento com Deus, declarando sua fé no Deus que cuida de sua vida. Ele experimentava o cuidado de Deus em sua vida. Era resultado de sua confiança em Deus. Ele faz uma bela declaração de fé: “o Senhor é o meu pastor” (Sl 23.1). Ao contrário do que se pensa, Deus não era propriedade de Davi, mas Davi declara pertencer a Deus.

Em outras palavras, Davi sabia que Deus, sendo seu pastor, estaria com ele, oferecendo cuidado, sustento, amparo, proteção e, sobretudo, sua doce e maravilhosa presença. Nossa experiência de fé em Jesus Cristo assegura-nos a confiança de que jamais estaremos sozinhos nas jornadas da vida. Sendo ele o nosso pastor entramos numa fascinante relação de intimidade, o que enche o coração de paz e segurança.

Publicado originalmente em http://www.lpc.org.br/cada-dia em 12/04/11

Uma resposta to “DEUS, nosso bom pastor”

  1. Andrea Garrido Says:

    Hoje, é realmente assim que me sinto. Depois de ingressar na Igreja Presbiteriana de Vila Maria, aprendi a confiar em Deus, a acreditar que sempre haverá uma solução para aquilo que julgava impossível. Entregar minha vida à Jesus foi a melhor decisão que já tomei na vida, e hoje em minhas orações, peço que Ele me dê meios de contribuir na propagação de Seu Nome, auxiliando pessoas que necessitam de amparo espiritual.

Deixe uma resposta

