Carta da UMP São Paulo: VIDA EM MISSÃO

Nós, jovens do Estado de São Paulo, das cidades de Barueri, Botucatu, Caieiras, Carapicuíba, Cubatão, Guarulhos, Registro, Santana de Parnaíba, Santos, São Bernardo, São José dos Campos, São Paulo, Sete Barras e Tatuí, reunidos nos dias 8 a 10 de abril para o Workshop sobre Missões da UMP São Paulo, estudamos sobre “A missão da Igreja no contexto da Missio Dei” e queremos compartilhar com nossos pastores, igrejas e demais jovens do Estado de São Paulo aquilo que aprendemos.

Diante de todos os desafios da sociedade contemporânea, reafirmamos que cremos e testemunhamos que Deus é o criador de todos e de todas as coisas, sendo o único e soberano senhor de tudo o que existe, que ele é um ser pessoal e próximo, justo, bom, fiel, cheio de amor, graça, misericórdia e perdão, a fonte de toda a alegria e paz, o único caminho de salvação e transformação do ser humano, por isso nosso libertador, consolador, mestre e amigo.

Por outro lado, também queremos declarar nossa visão, respaldada pelas Escrituras, de que o homem de nossos dias está morto e perdido em seus pecados, pois é egoísta, idólatra, consumista, depravado, maldoso, agressivo, ingrato, narcisista, descomprometido e acomodado, por isso vive sem sentido, vazio, solitário, inseguro, iludido, frustrado, aflito, carente, dependente de muitas coisas, volúvel, inconsciente e inconsequente, cheio de superstições, doenças e vícios.

Acima de tudo, proclamamos que como fruto de sua natureza Deus está agindo com vistas a restaurar o homem perdido de nossos dias. Assim ele mostra sua justiça e poder disciplinando, quebrantando e chamando o homem ao arrependimento. Mas também demonstra seu amor, graça e misericórdia na pessoa de Jesus Cristo, seu Filho, resgatando, reerguendo, perdoando, consolando, libertando, enfim redimindo e salvando o pecador e mostrando o caminho a seguir. Ao mesmo tempo ele mostra a sua fidelidade oferecendo proteção, sustento, cura, sentido de viver, alegria, paz, esperança.

Por isso, nós, além de proclamar as virtudes de Deus e suas maravilhosas obras, nos comprometemos a participar do que Deus está fazendo, passando a agir em favor do homem, saindo da zona de conforto, negando a nós mesmos, revendo nossas prioridades e doando-nos, numa vida coerente, santa, verdadeira e em sintonia e submissão à vontade de Deus. Demonstraremos nosso amor orando, pregando, testemunhando e discipulando com perseverança, paciência e perdão. Buscaremos coragem para isso, pois queremos temer a Deus e não aos homens.

E desafiamos nossas igrejas e nossas mocidades para que haja maior comprometimento, participação e envolvimento com a obra de Deus e o serviço ao mundo, a busca de santificação, contribuição social e olhar para fora. Nosso desafio e oração são para que nossos irmãos também sejam confrontados com o seu pecado, exortem uns aos outros, saiam da zona de conforto, revejam suas prioridades e priorizem as obras de Deus, e passem a romper barreiras construídas que nos impedem de amar e interceder pelo próximo, de fazer a diferença nos bairros e cidades onde Deus os colocou, mostrando a fundamental relevância, necessidade e utilidade do evangelho, saindo para buscar e salvar o perdido em nome de Jesus. Propomos dedicação à evangelização e ao discipulado, à contribuição social prioritariamente local, à contribuição financeira com projetos que promovem esses objetivos.

 Aprendemos que Deus continuará a realizar a sua obra sem nós, mas nós não seremos servos de Deus se não estivermos envolvidos com sua obra. Assim, não há igreja que não esteja em missão, mas há muito mais missões que nós e nossas igrejas podemos realizar.

Cremos que assim todos reconhecerão a glória e o senhorio do Senhor Jesus.

São Paulo, 10 de abril de 2011

Anúncios

2 Respostas to “Carta da UMP São Paulo: VIDA EM MISSÃO”

  1. Orlando Brasil Says:

    Olá ! Achei ótimo que alguém esteja preocupado com tão relevante tema.
    Tal é a relevância que considero o mais importante tema para a Igreja.
    Gostaria de saber que assina este documento como também quem reforça e concorda com o mesmo.
    E se dentre estes alguém estará no congresso de plantação de igreja em Pinheiros
    Abç fraternal

  2. umpvilamaria Says:

    Oi Orlando!

    Então, essa carta foi redigida pelo Rev. Dario Cardoso, da IP Casa Verde em parceria com os jovens presentes no I Workshop de Missões que houve há pouco tempo.

    O original vc encontra aqui: http://www.umpsaopaulo.com.br/ump/index.php?option=com_phocadownload&view=file&id=7&Itemid=196
    Paz,
    Diretoria UMP – Vila Maria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: